05 maio, 2014

O segredo obscuro por trás da indústria têxtil

Por trás das belas propagandas, o glamour dos desfiles e a indústria bilionária que movimenta o universo da moda, há um mundo obscuro cheio de ameaças invisíveis construído num vício tóxico que lentamente destrói nossos belos mantos aquíferos e que não querem que as pessoas vejam ou falem a respeito disso.



Os fatos são alarmantes, tanto é que apenas na China, 320 milhões de pessoas não têm acesso à água potável. Cerca de 40% da água na superfície terrestre é considerada poluída e 20% da água utilizada nas cidades são contaminadas e algumas vezes com químicos cancerígenos. Na Indonésia, as investigações revelaram que estão descartando água com pH14 (que corresponde à alcalinidade máxima), um coquetel de químicos perigosos e disruptores hormonais extraídos diretamente na fonte local de água.

Além disso, cerca de dois terços de roupas testadas pela organização não governamental do Greenpeace tinham químicos perigosos. Isso porque quando as roupas são lavadas, soltam as substâncias tóxicas nos rios, lagos e mares ao redor do mundo. Para reverter este quadro, ativistas, blogueiros, fashionistas e modelos estão aderindo à campanha global de desintoxicação no objetivo de que a "beleza da moda" não deve custar o planeta. Em tempos modernos onde as informações correm rapidamente através das redes sociais, é hora de mostrar que a união faz a força para eliminar os vilões tóxicos.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. ja esqueceram, vao ter muitas compras haha ninguem quer muda, nao inventa propaganda, dia das maes chegou bora comprar roupas

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato