11 julho, 2014

Adidas desbanca Nike na grande final da Copa

Chegou o momento mais aguardado. É hora de decidir quem será o grande campeão da Copa do Mundo e que irá levar a taça pra casa no próximo domingo. Alemanha ou Argentina? Independente de quem seja o grande vencedor, quem ganhou esse duelo foi a patrocinadora alemã de artigos esportivos da Adidas.



Desde 1990, a empresa é a fornecedora dos uniformes das duas finalistas (Alemanha e Argentina) como as próprias chuteiras de muitos de seus astros (Messi, Muller, Di Maria, Neuer, Schrülle, Lavezzi, Özil e Schweinsteiger), uniformes dos árbitros, além da bola brazuca. Para ter uma noção da dimensão desse monopólio, as duas empresas dominam a indústria de acessórios esportivos, dividindo mais de 80% do mercado de produtos e movimentando mais de 5 bilhões de dólares por ano.

Por outro lado, a patrocinadora alemã viu uma de suas estrelas cometer um grande deslize na Copa do Mundo, quando o jogador uruguaio Luiz Suárez, futuro reforço da equipe do Barcelona resolveu morder o zagueiro italiano Giogio Chiellini, causando umas das cenas mais tristes do mundial. Em seu mais recente comercial, a marca batiza a competição como "A mãe de todas as Copas", reforçando também que haverá um bilhão de olhos em campo assistindo a grande final e convoca as duas seleções a darem o melhor de si.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato