A torcida japonesa deu um grande exemplo de educação e civilidade no estádio de futebol após o término do jogo durante a Copa do Mundo. Pensando nisso, a agência Magica Comunicação, de Joinville/SC, criou uma ação de guerrilha para o restaurante Niu Sushi durante jogo entre o JEC e Ponte Preta, pela série B.
O objetivo foi entregar sacolinhas de lixo biodegradáveis e uma só orientação: recolher o próprio lixo. Para reforçar o conceito da campanha, as promotoras com trajes típicos do Japão estavam na porta do estádio distribuindo as sacolas junto com o Grupo Shyudaiko de Danças Folclóricas e Tambores Japoneses envolvendo os torcedores com a trilha sonora tradicional japonesa.
Além disso, os torcedores podiam publicar "selfies" com a sacola de lixo cheia para ganhar 10% de desconto no restaurante e concorrer a mais 10 rodízios de sushi. O resultado da ação foi o estádio limpo, torcedores conscientes, mais clientes para o restaurante Niu Sushi e um excelente exemplo de educação nos estádios. Apesar da campanha precisar usar do artifício da recompensa para não somente conseguir atrair as pessoas, mas também motivar cada um a colaborar, ainda assim já é um bom começo para que este exemplo possa inspirar outros indivíduos. Assista ao vídeo-case que a produtora Mottiva Filmes preparou logo abaixo.
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário