05 janeiro, 2015

A incrível transformação da sujeira em arte

Inspirado pelos elementos da natureza, em 2010, o artista Scott Wade decidiu apresentar o seu trabalho ao mundo nomeado de "Dirty Old Car", onde ele cria desenhos incríveis através da poeira que fica acumulada geralmente nos vidros traseiros dos carros utilizando os seus dedos e alguns pincéis como ferramentas.



Por viver em uma estrada de terra, no Texas, Scott percebeu que poderia aproveitar a fina camada de poeira para fazer os seus desenhos. Tudo começou quando ele tinha terminado um picolé e percebeu que poderia usar o palito também como se fosse uma espécie de pincel. Um dia depois, notou que poderia usar a unha também para obter uma linha mais fina e as pontas dos seus dedos para criar algumas sombras. Logo em seguida, ele estava tentando usar todos os pincéis para ver quais seriam os efeitos que poderiam ser feitos. 

Após isso, ele começou a fotografar os seus desenhos para enviar aos seus amigos para ver o que eles achavam. Curiosamente, uma dessas fotografias foi encaminhada para um colunista local, o que acabou resultando em um convite para que ele pudesse mostrar as suas habilidades. Apesar de o artista contar que seu pai era cartunista amador, ele acabou desenvolvendo o seu estilo próprio de desenho. Desta vez, durante a apresentação do novo automóvel V60 Cross Country, no Salão do Automóvel de Los Angeles, o artista foi convidado pela Volvo para mostrar as suas técnicas, além de promover o veículo.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato