04 fevereiro, 2015

E se o desenho dos Simpsons fosse em 8-bits?

Ao longo de 25 temporadas pela FOX, desde a sua primeira exibição na televisão até os dias de hoje já aconteceram diversas aberturas alternativas. Podemos relembrar algumas delas como no especial natalino de fim de ano e também uma versão com os personagens modificados pelos traços do Sylvain Chomet.



Desta vez, o mais recente trabalho criado foi desenvolvido pela dupla Paul Robertson (que trabalhou em Scott Pilgrim Vs. The World, Mercenary Kings, entre outros jogos que contém visuais pixelizados) e Ivan Dixon traz a clássica abertura dos Simpsons no estilo dos anos 80 como se fosse realmente um jogo de 8-bits para a felicidade dos fãs da série de Matt Groening

A abertura faz referência bem-humorada ao jogo "Bart's Nightmare" (1992), um dos primeiros jogos da franquia desenvolvido pela empresa americana Sculptured Software e lançado para os consoles Mega Drive e Super Nintendo. A trilha sonora de Jeremy Dower também merece destaque por ser carregada de efeitos lisérgicos sonoros. Apesar de a abertura ficar fiel aos desenhos da série de animação norte-americana, ela não é uma versão oficial. O resultado você confere no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato