25 março, 2015

Fliperama em troca de doações no aeroporto

Como transformar as tradicionais caixas de doações em algo divertido e prazeroso? Pensando no enorme fluxo de passageiros que o aeroporto recebe diariamente, a agência Akestam Holst resolveu trocar essas caixas por algumas máquinas de fliperama com jogos clássicos como Pac-Man, Space Invaders e Galaga


A campanha aconteceu nos aeroportos de Arlanda, em Estocolmo e Landvetter, em Gotemburgo, ambos da Suécia. O objetivo da intervenção é fazer com que as pessoas pudessem reviver aquelas experiências dos jogos clássicos enquanto esperavam pelos seus horários de embarque, transformando assim aquela famosa espera em algo intuitivo e, além disso, estimulando os passageiros a praticarem boas ações. 

Para jogar, o público tinha apenas que inserir qualquer quantia de moeda estrangeira na máquina para que todo dinheiro arrecadado fosse convertido para os programas assistenciais de cada organização e enviado para o movimento humanitário internacional da Cruz Vermelha. Apesar da campanha ainda estar em fase de testes, é bem possível que o projeto possa se expandir para que seja possível chegar a mais aeroportos nos próximos meses. Assista ao vídeo case da ação logo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato