03 março, 2015

O espetacular time-lapse pela cidade de Dubai

O fotógrafo britânico Rob Whitworth fez uma viagem até Dubai, na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos durante 3 meses. Entre exploração, pesquisas e filmagens, ele resolveu gravar um vídeo utilizando a técnica conhecida por "hyperlapse" para mostrar os principais pontos turísticos que a cidade tem a oferecer.



A viagem começa a bordo de um avião da Emirates, passando pelo sistema de bagagens do Aeroporto Internacional de Dubai até chegar ao Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura. Nele, é possível conhecer também o Dubai Mall, o maior shopping do mundo com mais de 1200 lojas, hotel, 22 salas de cinemas multiplex stadium, uma praça de alimentação com 160 operações fast-food e 120 restaurantes.

Após isso, o fotógrafo nos leva até o Dubai Ice Rink, na pista de patinação no gelo no interior do shopping e, em seguida, faz um mergulho no famoso Dubai Aquarium que é um dos maiores aquários do mundo com mais de 33.000 animais marinhos em exposição.

Apesar de a cidade ser conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas, por outro lado a cidade contrasta com a situação de miséria e de violação de direitos humanos dos trabalhadores na construção civil, pois grande parte deles migrantes provenientes da Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Yemen, Sri Lanka, Etiópia, Filipinas, China ou Síria. Além de ser mal pagos e mal alojados, eles também têm sido submetidos a formas de exploração comparáveis às vigentes durante a Revolução Industrial, sendo muitas vezes obrigados a trabalhar em temperaturas que podem superar 50 graus. Sendo assim, são frequentes os casos de suicídio entre os operários. Agora que você ficou conhecendo um pouco mais desta cidade, assista ao resultado desta viagem no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato