O Brasil está entre os países com o maior número de mortes no trânsito. Somente no ano passado, foram cerca de 48 mil óbitos e mais de 5 mil destes, aconteceram no estado no Paraná. Sabendo que as bebidas alcoólicas são responsáveis por mais da metade destas tragédias, o Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) encontrou uma forma diferente de impactar os motoristas que insistem em dirigir alcoolizados.
Para conscientizar as pessoas, a agência OpusMúltipla resolveu inovar e criou a campanha intitulada "The Crashbucket" (O Balde de Acidente, em tradução livre) que consistia em fazer baldes de gelo para cerveja inteiramente produzidos com partes de carros que sofreram perda total e que foram utilizados para servir a bebida nos bares mais tradicionais de Curitiba. O objetivo foi transformar os veículos acidentados em uma nova mídia e alertar os consumidores no momento mais propício: enquanto eles bebem.
Ao serem servidos, os frequentadores se deparavam com o material feito de reciclagem e uma mensagem do órgão de trânsito grafada no balde antes mesmo que pudessem chegar novamente ao volante: "Este balde foi feito com partes de um automóvel destruído num acidente de trânsito. Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber". O resultado foi que a ação acabou despertando a curiosidade de quem pedia bebida alcoólica e recebia o produto em um balde feito de material diferente do acostumado. Em uma das mesas, o reflexo da ação foi imediato e fez com que um dos amigos fosse eleito o motorista da noite, ficando sem beber, é claro.
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário