No Brasil, existem milhares de abrigos para animais. Estima-se que existam cerca de 20 milhões de cães abandonados e quase todos estão superlotados. Muitas pessoas ainda preferem pagar caro por um animal do que a adotar um. Porém, e se os pet shops cedessem seus expositores para colocar animais para adoção?
O projeto chamado "Animais Valiosos" criado pela agência NBS para a Associação Quatro Patinhas, em parceria com a Visorama e a Sonido tem o objetivo de mostrar que não existe diferença entre animais com ou sem raça. E para diminuir esse triste problema, a agência resolveu convidar um pet shop a ceder os seus expositores durante um dia. Em vez de animais à venda, foi colocado apenas animais para adoção, sem avisar às pessoas, até porque melhor que comprar uma vida, é salvar uma.
Através de câmeras escondidas pela loja, registraram a reação das pessoas ao serem informadas que os animais que elas estavam interessadas em comprar poderiam ser levados de forma gratuita pra casa. Ao final, a Christianne Duarte, Presidente e Fundadora da Associação Quatro Patinhas completa: "No final das contas, o que vale é a empatia entre a pessoa e o animal, não faz diferença se o animal é de raça ou sem raça, o que vale mesmo é o amor que vai rolar entre a pessoa que está no pet shop e o bichinho que está ali na vitrine". Confira o vídeo case da campanha logo abaixo.
Nota: O que você achou do vídeo?
adotei um, não sabia que felicidade tinha quatro patas!
ResponderExcluir