21 maio, 2015

Pegadinha faz uma valiosa reflexão no cinema

A água é de fato uma necessidade básica da vida. Partindo deste princípio para conscientizar o público sobre a falta do acesso de água potável ao redor do mundo, a associação chamada The Water Project preparou uma experiência impactante dentro de uma sala de cinema em Los Angeles, nos Estados Unidos.



A ideia da ação foi justamente criar uma promoção onde todos que assistissem à sessão ganhariam uma garrafa de água. Neste sentido, ao invés de exibir aqueles tradicionais trailers antes do início do filme, foram distribuídas diversas garrafas de água através de promotores da associação. Porém, havia um pequeno detalhe, as garrafas eram quase impossíveis de abrir. Após as pessoas se sentirem frustradas por não conseguirem beber a água, uma mensagem aparecia estampada na tela: "Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem". 

Após isso, imagens no telão mostravam crianças que precisam se esforçar para buscar água todos os dias. O resultado não poderia ser diferente, pois o desconforto da plateia acabou ficando bastante visível. Ora, colocar um monte de gente dentro de uma sala de cinema para tentar abrir garrafas de água obviamente não irá solucionar a escassez de água potável no mundo, mas certamente o experimento servirá para que as pessoas reflitam sobre o problema básico que muitas pessoas enfrentam todos os dias.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato