24 setembro, 2015

Cidadão vai às ruas com um tanque de guerra

Os números da violência no trânsito são impressionantes. Segundo os dados da pesquisa, são mais de 52 mil mortos e 710 mil feridos por ano. Diante deste cenário, para alertar a população sobre a violência que ocorre no trânsito, a agência Master Comunicação criou uma ação bem-humorada pelas ruas de Curitiba.



A réplica do tanque que foi construída exclusivamente para este tipo de situação tem como foco a guerra que vivenciamos no trânsito e que, em consequência disso, acaba ocorrendo milhares de mortes. Somente no primeiro semestre deste ano, a Seguradora Líder-DPVAT realizou o pagamento superior a 344 mil indenizações para vítimas de acidentes no trânsito, sendo que, a maioria delas para indivíduos que ficaram com algum tipo de invalidez permanente.

A iniciativa faz parte da campanha da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 a 25 de setembro. O objetivo é justamente mostrar que se todo mundo resolver fazer guerra, nós nunca teremos paz. Afinal, do mesmo jeito que a guerra começa com a gente, a paz também começa com as nossas atitudes. A escolha é sua. Por isso, seja você a mudança no trânsito. Confira esta ação no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Nos países do primeiro mundo, que os nossos legisladores tanto imitam só quando lhes é conveniente, existem leis de transito severas contra o infrator mas também contra o poder público quando ele falha. Assim por exemplo, danificar o veículo num buraco no asfalto, pode render um carro novo no processo contra a prefeitura de uma cidade dos EUA! O processo é rápido e a decisão incontestável na primeira instância. No Brasil há um hiato de pelo menos dois anos na melhor das hipóteses, e a indenização é ridícula!!!Quando ocorre!! Resultado: Caos no Brasil e ordem nos países de primeiro mundo!!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato