22 setembro, 2015

O incrível stop-motion feito de papel da Honda

Criado pela agência RPA em parceria com a produtora Reset Content, a nova campanha intitulada "Paper" da empresa japonesa Honda traz o seu primoroso stop-motion de dois minutos com diversas ilustrações desenhadas à mão que conta toda sua trajetória de inovação da marca durante as 6 décadas de história.



O comercial que traz referências do fundador Soichiro Honda faz questão de evidenciar toda coragem e a convicção de imaginar, realizar sonhos e também sobre o respeito à natureza inovadora da marca. A animação além de mostrar sua tecnologia através da sua vasta linha de produtos que inclui carros, motos, aviões, lanchas, robôs e até mesmo turbinas de avião, também enfatiza o que os engenheiros sabem fazer de melhor: trazem vida aos sonhos do papel.

Curiosamente, aos 16 anos de idade, Soichiro já iniciava sua trajetória profissional, como aprendiz em uma oficina em Tóquio, Japão, e poucos anos mais tarde retornou para sua cidade natal, Hamamatsu, abrindo sua própria oficina. Fundou a Honda Motor Co Ltd, empresa fabricante de motocicletas. Sua atração por motores o levou às corridas automobilísticas. A campanha que teve duração de quatro meses de trabalho, ao final, finaliza com a assinatura: "You never know where a dream will lead you" (Você nunca sabe para onde um sonho vai te guiar). Assista ao comercial no vídeo abaixo e confira também a produção como tudo foi feito no "making of" da marca.



Nota: O que você achou do vídeo?

2 comentários:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato