13 outubro, 2015

Caixa com tijolos e correntes assusta crianças

Nada é tão mágico quanto o que está dentro do embrulho do presente. Aliás, você lembra a sensação de esperar pelo Dia das Crianças? Pois bem, nesta data especial, a agência Fields 360, de Brasília, criou para o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) a campanha "A Caixa Surpresa" para estes pequenos.


Os pais fizeram uma surpresa para as crianças, mas com um pequeno detalhe: os brinquedos dentro da caixa foram trocados por tijolos, arames e correntes. Ao abrir os presentes, as crianças visivelmente logo apresentam sinais de desconforto diante da situação. Após o susto inicial, os pais resolvem dar o presente de verdade. O objetivo é conscientizar a população de que nenhuma criança deve ser forçada a trabalhar e auxiliar na garantia constitucional dos direitos das crianças e também dos adolescentes, contribuindo para o aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público e do sistema de Justiça.

Atualmente, cerca de 3,2 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade trabalham no Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Desse total, meio milhão está na faixa etária entre 5 e 13 anos. Por isso, ajude na erradicação do trabalho perigoso, penoso e insalubre aos menores de 18 anos, ou de qualquer trabalho a menores de 16 anos (salvo na condição de aprendiz a partir dos 14 anos de idade). Denuncie. Disque 100. Para mais informações sobre a atuação do MP na prevenção e erradicação do trabalho infantil, acesse o site e informe-se. Confira a campanha no vídeo abaixo.


Nota: O que você achou da ação?

2 comentários:

  1. Certo eles podem roubar, matar, estuprar , traficar , extorquir , ameaçar , fazer o cacete , mas se eu levar meu filho comigo para ver eu trabalhando e ir aprendendo uma profissão pro futuro eu vou pra cadeia, como aquele pai que o filho toda vez que saia da escola ia correndo pra oficina ajudar o pai pois era a coisa que ele mais gostava de fazer na vida era estar do lado do pai e o pai foi preso , se o moleque estivesse na rua roubando ou estuprando mães e família nada teria acontecido nema ele nem ao pai ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu o teor do assunto. Uma coisa é você conscientizar seu filho de que o trabalho dignifica o homem e ensinar a ele pequenas coisas. Outra é você tirar o tempo de estudo e lazer de uma criança para que ela vá trabalhar, e trabalhar pesado em sua maioria. Você sabe a quantidade de crianças trabalhando em condições insalubres no Brasil e no mundo, sem tempo pra brincar, pra estudar, pra planejar um futuro?

      Excluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato