24 janeiro, 2018

E se a propaganda de fast-food fosse honesta?

Você sabia que o seu cérebro pode ficar viciado com qualquer coisa, além de drogas e álcool? Pois bem, neste vídeo você verá de forma bem-humorada como as empresas fazem para criar a combinação perfeita de gordura, açúcar, sal e ainda conseguir estimular o vício das pessoas por comidas rápidas diariamente.


O canal de humor do Youtube chamado Cracked criou uma série de vídeos chamada "Publicidade Honesta" e no episódio "E se a propaganda de fast-food fosse honesta?", você verá como as lanchonetes fazem para atrair os consumidores. As estratégias vão desde contratar especialistas em imagem para oferecer o que as pessoas querem (não necessariamente o que precisam) até chegar ao resultado final de quando é criado um efeito atraente para deixar o sanduíche de músculo de galinha triturado com gordura com aparência e sabor irresistível.

Além disso, o apresentador também destaca algumas outras técnicas como oferecer comida a preços baixos (idealmente às pessoas em áreas de baixa renda) para fisgar as pessoas, brinquedos de plástico grátis em todas as refeições infantis para que as crianças possam de certa forma associar a marca a recompensa e alegria, parquinhos (gaiolas temporárias com piscina de bolinhas e escorregador) para atrair os pequenos e criar uma ilusão de atividade física.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Muito bom o Blog e os assuntos...
    Nós compartilhamos uma postagem na nossa rede e fez muito sucesso...
    Veja entrou nessa data: http://www.visitas.site/?data=02-02-2018

    Envie seus melhores conteúdos para nós!

    Sucesso!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato