23 outubro, 2018

The giving tree: A metáfora da árvore generosa

Esse é um clássico de 1964 que simboliza o divino na literatura infantil chamado "The giving tree" (A árvore generosa) que foi adaptada e formatada a partir da versão original, de Shel Silverstein. O enredo conta a história de uma árvore que gostava de um menino. Todos os dias o menino vinha brincar para perto dela.


Apanhava as suas folhas, subia no seu tronco, balançava nos seus ramos, comia as suas maçãs e respirava o seu ar puro. Ás vezes, ele brincava às escondidas e, quando ficava cansado, encostava-se ao seu tronco e aproveitava também a sua sombra. O menino também gostava muito daquela árvore e a mesma ficava feliz. No entanto, o tempo passa e o menino vai crescendo. Pouco a pouco, o garoto deixa a amiga de lado.

Após isso, o menino já crescido então diz que precisa de dinheiro para comprar "muitas coisas". Porém, a árvore responde que ela tem apenas folhas e maçãs, no qual ele pode levar para vendê-las na cidade e consequentemente, ganhar dinheiro para ele ser feliz. A árvore fornece suas maçãs para o jovem vender, depois seus galhos para o homem construir sua casa, o tronco para que o rapaz possa viajar com seu barco e por último, já com mais idade, a árvore oferece seu toco que pode ser útil para que ele possa se sentar e descansar. Então, o jovem aceita a sugestão e fica mais próximo da árvore e ela volta a ficar feliz de novo.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato