15 abril, 2013

As crianças de rua que pedem ajuda por SMS

As crianças de rua ainda são uma triste realidade em grandes metrópoles como o Rio de Janeiro. Acostumados dessa rotina, os motoristas têm o costume de fechar os vidros, ignorando essas crianças e evitando o contato. Para conseguir doações, a agência DM9Rio criou uma ação para a Obra do Berço, creche de crianças carentes.


Mas então, como comunicar a mensagem de uma forma que não fosse inconveniente? A ideia foi colocar antenas Bluetooth escondidas próximas aos sinais de trânsito com grande concentração dessas crianças, onde eram enviados "SMS" para os motoristas que estavam parados ali com a seguinte mensagem: "Oi, sou eu, a criança do sinal. Eu sei que incomodo você, mas viver na rua é mais chato ainda".

A tecnologia utilizada foi desenvolvida pela empresa da MSI Marketing. Para entender melhor a ação, confira no vídeo-case abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

  1. muito linda a iniciativa, eu sempre ando com o vidro fechado, só abro quando vejo uma criança se aproximando e sempre, sempre ajudo, nunca ignoro, e sempre me dói o que vejo, sou uma eterna incomodada, me dói tanto ve-los tão vulneráveis, gostaria de ser mais ativa e parar somente de imcomodar-me ou dar moedinhas e sim ter uma participação mais ativa, mas nunca sei por onde começar.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato