As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. De acordo com pesquisas, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita. Partindo deste conceito, a Dove assumiu o compromisso de incentivar uma autoestima positiva para inspirar as mulheres e meninas a atingir o seu potencial ao máximo.
Foi então que a marca resolveu realizar uma experiência que comprova algo muito importante: "Você é mais bonita do que pensa". Para isto, a agência Ogilvy & Mather Brasil teve a ideia de criar a campanha "Retratos da Real Beleza", com o intuito de mostrar como as mulheres se veem em comparação a como elas são vistas.
No documentário destaca-se o trabalho de Gil Zamora, um artista forense experiente do FBI que cria retratos falados com base na autodescrição das pessoas. O resultado disso, foi que a maioria dos retratos elaborados a partir do
ponto de vista desconhecido mostrou uma imagem mais bonita, mais feliz e
com uma descrição mais precisa da beleza destas mulheres. O que
demonstra que, quando se trata de como as mulheres se veem, a maior
pressão é a que exercem sobre si mesmas.
Nota: O que você achou da ação?
que vídeo liiindo
ResponderExcluirchorei, sério, muito inspirador.