01 abril, 2014

A mania de andar e digitar ao mesmo tempo

Quem já não quase tropeçou ou até mesmo trombou em alguém pelo simples motivo de estar distraído ou no mundo da lua olhando para uma tela de celular? Este é um minidocumentário bem-humorado chamado "Texting While Walking" do The New York Times produzido pelo cineasta norte-americano Casey Neistat



O experimento mostra através de um guia rápido de sobrevivência, os desafios da vida moderna de andar pelas ruas enquanto está digitando algo através de um aparelho celular, pois com o número crescente de usuários de smartphones, a falta de atenção dos usuários de internet que estão sempre conectados através dos dispositivos móveis nunca esteve tão em alta.

E então, você é capaz de ficar sem o smartphone? Saiba que isso é o reflexo da tecnologia nos tempos modernos. Segundo alguns estudos de universidades americanas, foi constatado que houve um aumento significativo no número de acidentes de quem anda e digita ao mesmo tempo. O fato é que a atenção das pessoas que são viciadas em celular já chegou ao estágio de fragmentação de alerta constante de sempre estar respondendo a estímulos. Além disso, este tipo de comportamento influencia diretamente a forma de como se anda e também interfere temporariamente na memória quando você envia mensagens.

Em uma sociedade imediatista cada vez mais frequente nos dias atuais, o ser humano tem sido corroído cada vez mais pela ansiedade de viver o prazer imediato, tendo em vista que a expectativa está voltada para tudo que se possa obter pronto, com satisfação instantânea e sem demandas mais prolongadas. Ao final, o cineasta ainda faz uma provocação e mostra uma "técnica infalível" de como as pessoas deveriam usar de modo que não interrompesse o fluxo de pessoas que estão transitando pelas ruas.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato