30 agosto, 2013

A sociedade imediatista em tempos modernos

Não existe coisa mais chata do que aquela pessoa que te chama pra encontrar e fica o tempo todo ligado em várias novidades, menos em você. Pensando nisso, a produtora Pingo na Pia, especializada em vídeos de humor e crítica social, criou um vídeo bem-humorado que faz um apelo pelas relações mais humanas.



Hoje em dia as pessoas sabem o preço de tudo, mas não sabem o valor de nada. Em uma sociedade imediatista cada vez mais frequente nos dias atuais, o ser humano tem sido corroído cada vez mais pela ansiedade de viver o prazer imediato, tendo em vista que a expectativa está voltada para tudo que se possa obter pronto, com satisfação instantânea e sem demandas mais prolongadas.

Entretanto, quando os indivíduos demonstram ter mais interesse pelos objetos do que as próprias pessoas que as cercam, os valores nesse sentido se invertem. O resultado disso é uma geração que precisa demonstrar que para ser aceito pelos demais, é necessário mostrar a sua imagem positiva a qualquer custo, nem que para isto, precise fazer verdadeiros absurdos pela bandeira de um grupo.

Talvez você conheça o experimento de psicologia Ascensor. Estudos demonstraram que cerca de 25% das pessoas quando percebem que estão certos, nunca mudam sua opinião para serem aceitas pelo grupo, em torno de 75% mudam pelo menos uma vez, caso o experimento seja repetido diversas vezes e 5% sempre mudam para acompanhar o grupo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato