18 junho, 2014

A diferença real entre expectativa e realidade

Aquelas imagens ilustrativas publicitárias que nos deparamos muitas vezes nas propagandas tradicionais, elas geralmente não se parecem nem um pouco com o que é vendido na prática. Mas afinal, será que é possível um consumidor qualquer ter o seu lanche realmente parecido com aquele original que é vendido?



Para desvendar o mistério e solucionar este desafio que muita gente gostaria de fazer também, o ator Gregory Charles Benson do canal de humor chamado MediocreFilms tentou se passar por um cliente insatisfeito e resolveu realizar um experimento inusitado em diferentes redes de fast-food para fazer uma comparação com os lanches que são vendidos normalmente no dia a dia e ainda lançou um desafio aos funcionários: tentar montar um lanche igual ao anunciado.

De acordo com a vendedora, a possível justificativa para isso seria o fato que a imagem nem sempre é o que importa para o cliente, até porque os lanches que são servidos mesmo são para matar a fome e não para ficarem bonitos esteticamente. Ora, já que esse tipo de consumo em fast-food (comida rápida, em inglês) é feito justamente para a produção em larga escala, porém sem o mínimo de qualidade, porque será que ninguém tinha questionado isso ainda? Seria o fato de não ter o seu lanche cuspido como dizem depois de ter feita a reclamação ou algo semelhante?

Os funcionários que se cuidem, pois é direito do consumidor solicitar a entrada na cozinha para verificar como o seu lanche é manipulado e servido. Além disso, a legislação também estabelece punição para a empresa que impedir a visitação do cliente. E se houver algum impedimento de conhecer a cozinha, o cliente pode denunciar o estabelecimento. Como diria aquele ditado: "Quem tem pressa come cru", até porque com boa vontade tudo é possível, tanto é que o resultado parece ter sido bastante positivo.



Nota: O que você achou do vídeo?

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