09 janeiro, 2015

O comercial polêmico utilizando duplo sentido

Será que o sexo na publicidade vende ou é a polêmica? As evidências apontam que é a polêmica. É claro que o sexo está ligado inerentemente ligado à nossa sobrevivência como espécie, é poderoso por si só, no entanto, na maioria dos casos é a atenção que pode ser mais eficaz que o próprio conteúdo sugestivo.



Segundo uma pesquisa realizada pela empresa alemã Media Analyzer descobriu que, em alguns casos, os estímulos interferem na eficácia do anúncio tanto aos homens quando para as mulheres, além de deixar cegos em relação as outras informações do anúncio e até mesmo lembrar o próprio nome do produto ou marca. Os pesquisadores apelidaram de "efeito vampiro", se referindo ao fato de que o conteúdo excitante roubava a atenção da verdadeira mensagem do anúncio. Outro estudo interessante de neuromarketing mostrou que um filme legendado é capaz de "roubar" 25% da atenção do telespectador, perdendo assim a qualidade na visualização do cenário, objetos da produção e até mesmo dos personagens.

O prazer aliado a diversão na maioria dos casos costumam ser os principais objetivos do ato sexual. Através de uma linguagem bem-humorada com duplos sentidos, a nova campanha criada pela agência alemã Jung Von Matt para uma sex shop virtual chamada Eis de produtos eróticos mostra como a publicidade pode flertar sutilmente com a imaginação dos consumidores para conseguir atingir o seu objetivo final. A ideia é mostrar que é possível proporcionar experiências que sejam prazerosas sem ter gastar muito.



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