10 abril, 2015

Campanha incentiva na valorização da beleza

A Dove é bastante conhecida mundialmente por suas campanhas publicitárias que estimulam a autoestima das mulheres. Desta vez, seguindo a mesma linha do famoso "Retratos da Real Beleza" feita em 2013, a marca resolveu lançar um desafio em cidades como: Londres, Deli, São Francisco, Xangai e em São Paulo.


Sentir-se bonita é uma escolha pessoal que as mulheres devem se sentir capazes de fazer, todos os dias. Neste contexto, a campanha intitulada "Choose Beautiful" (Escolha ser bela, em português) criada pela agência Ogilvy & Mather, de Chicago, tem o objetivo de explorar como as diferentes culturas influenciam nas escolhas que as mulheres têm sobre a própria aparência e encorajá-las a sempre serem escolhas positivas, além de inspirar a repensarem sobre a sua beleza e observar quais seriam as percepções delas em relação à autoestima.

E para realizar este experimento, a equipe da marca instalou duas placas nas portas de shoppings, uma escrita "bonita" e na outra "comum" para testar realmente em quais as mulheres iriam entrar. Após isso, elas foram entrevistadas para saber quais foram suas escolhas. Ao final, a Dove faz um questionamento para elas com a seguinte pergunta: "E você, escolheria qual?". Segundo uma pesquisa realizada pela marca, 96% das mulheres não escolheu a palavra "bonita" para descrever a si mesma, embora 80% acreditam que há algo de bonito em seu corpo. A marca ainda faz questão de mostrar pra elas que todo dia, independente de onde estiverem elas tem o poder de acordar e escolherem se sentir bonita. 



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato