A agência Almap criou para a Gatorade, dois virais que revelam o segredo que está por trás do recorde do nadador desconhecido: o manivelofilista Wolfgang Meureer.
Os virais levam os internautas para o site pessoal de Wolfgang, onde ele explica como usou o manivelofilismo, uma obscura e polêmica modalidade esportiva, para auxiliar atletas a vencer provas e quebrar recordes.
Nota: O que você achou dos vídeos?
Nos acompanhe também pelo Twitter: http://twitter.com/comunique9
Não entendi! O que tem a ver aquele negócio que puxa o nadador com o gatorade? E afinal, qual o conceito?
ResponderExcluirNão basta ser um viral legalzinho. Tem que passar algum conceito sólido.
rfmalucom.blogspot.com
Malucom,
ResponderExcluirOlha o site para você entender melhor.
E outra, esse "viralzinho" que você disse é uma das finalistas da AlmapBBDO no One Show.
Finalistas da AlmapBBDO no One Show. E daí? Muitas peças premiadas em festivais são um fracasso na hora de comunicar um produto para o seu público.
ResponderExcluirEsse é o mal da profissão. As vezes tem muito glamour, por conta de premiações, e as pessoas esquecem que o objetivo não é ganhar prêmio. É comunicar um conceito para o seu target.
Malucom,
ResponderExcluirRealmente, olhando por esse ponto de vista as premiações são os grandes vilões da história, não há dúvida.
Mas seria interessante se você fizesse uma crítica construtiva para o pessoal que acompanha o blog, ao invés de somente criticar.
Talvez se você exemplificar esse conceito sólido a gente possa entender melhor.
Juliano,
ResponderExcluirToda ação de comunicação tem uma mensagem que precisa ser passada. Essa mensagem será passada através de um conceito que, no meu entendimento, nada mais é do que uma forma simbólica de mostrar os benefícios ou atributos de uma marca/produto/serviço.
E eu não achei nenhum conceito nesse viral que expressasse o que a marca gatorade quer comunicar. Só uma situação engraçadinha.
Talvez esse seja o objetivo dessa ação, apenas manter a marca viva na lembrança das pessoas através desse video. Mas penso que, até pra isso, tem que ter um conceito.
Você perguntou o que nós achamos do video e eu respondi. Só isso!