22 abril, 2009

Gatorade: Segredo do Recorde

A agência Almap criou para a Gatorade, dois virais que revelam o segredo que está por trás do recorde do nadador desconhecido: o manivelofilista Wolfgang Meureer.



Os virais levam os internautas para o site pessoal de Wolfgang, onde ele explica como usou o manivelofilismo, uma obscura e polêmica modalidade esportiva, para auxiliar atletas a vencer provas e quebrar recordes.



Nota: O que você achou dos vídeos?

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5 comentários:

  1. Não entendi! O que tem a ver aquele negócio que puxa o nadador com o gatorade? E afinal, qual o conceito?

    Não basta ser um viral legalzinho. Tem que passar algum conceito sólido.

    rfmalucom.blogspot.com

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  2. Malucom,

    Olha o site para você entender melhor.

    E outra, esse "viralzinho" que você disse é uma das finalistas da AlmapBBDO no One Show.

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  3. Finalistas da AlmapBBDO no One Show. E daí? Muitas peças premiadas em festivais são um fracasso na hora de comunicar um produto para o seu público.

    Esse é o mal da profissão. As vezes tem muito glamour, por conta de premiações, e as pessoas esquecem que o objetivo não é ganhar prêmio. É comunicar um conceito para o seu target.

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  4. Malucom,

    Realmente, olhando por esse ponto de vista as premiações são os grandes vilões da história, não há dúvida.

    Mas seria interessante se você fizesse uma crítica construtiva para o pessoal que acompanha o blog, ao invés de somente criticar.

    Talvez se você exemplificar esse conceito sólido a gente possa entender melhor.

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  5. Juliano,

    Toda ação de comunicação tem uma mensagem que precisa ser passada. Essa mensagem será passada através de um conceito que, no meu entendimento, nada mais é do que uma forma simbólica de mostrar os benefícios ou atributos de uma marca/produto/serviço.

    E eu não achei nenhum conceito nesse viral que expressasse o que a marca gatorade quer comunicar. Só uma situação engraçadinha.

    Talvez esse seja o objetivo dessa ação, apenas manter a marca viva na lembrança das pessoas através desse video. Mas penso que, até pra isso, tem que ter um conceito.

    Você perguntou o que nós achamos do video e eu respondi. Só isso!

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