A rede de lanchonetes McDonald’s trocou o tradicional vermelho de seu logotipo por um verde escuro para buscar imagem mais "ambientalmente amigável", na Europa. Cerca de 100 lanchonetes da rede na Alemanha vão fazer a mudança até o final do ano, de acordo com a companhia.
O Hoger Beek, vice-presidente do conselho de administração da companhia na Alemanha, diz que o objetivo da mudança é deixar claro a responsabilidade com a preservação dos recursos naturais.
Nota: O que você achou da novidade?
Nos acompanhe também pelo Twitter: http://twitter.com/comunique9
Não ficou ruim. Mas acredito que perdeu um pouco do apelo visual. Me parece mais uma cafeteria, estilo Starbucks, que de ambientalmente correta ou responsabilidade social não tem muito não.
ResponderExcluirNão acredito que vá fazer diferença para os grupos ambientais, ou que vá influenciar realmente na responsabilidade social da empresa. Vai perder no apelo visual infantil, e no pragmatismo da cor vermelha para fast foods. Não ficou ruim, repito, mas preferia a anterior.
Acho que se basearam muito no Subway... tão calórico quanto um mac, porém tem um peso visual muito mais leve...
ResponderExcluirvai saber... essas coisas não mudam a empresa... mas mudam a cabeça do consumidor... com certeza!
..Corretíssimo.. assim combina legal com a preocupação ambiental que a empresa possui, com o respeito à vida dos animais que escraviza e com as toneladas de lixo que produz em cada cidade.. Parabéns!
ResponderExcluirPreocupação ambiental que a Empresa possui? Balela, né!?
ResponderExcluirÉ marketing então vale tudo, daqui a pouco eles pintam o pão ou a carne de verde também pra parecer que é mais saudável.
É muita cara de pau!!!!
ResponderExcluirCretinice!! Bem q podiam também começar a fazer apenas hambúrguers 100% vegetais pra seguirem realmente o lema!!
ResponderExcluirBah, papo-furado. Mudar a cor não vai deixar o restaurante mais ecologicamente sustentável...
ResponderExcluirSinceramente? Preocupados com o meio ambiente, mas nem um pouco interessados nos alimentos super, extra, ultra caloricos q eles servem!
ResponderExcluirRidiculo!
Senhor, no momento vamos estar dando o nome de hipocrisia para isso. Qualquer outra dúvida estaremos transferindo a ligação. E tenha um bom dia.
ResponderExcluir"Lavagem" de imagem para "branqueamento de (in)consciências...e não é só o Mac...infelizmente existem muitas outras empresas ditas "verdes" que deixam muito a desejar.
ResponderExcluirA culpa é das pessoas que se deixam enganar por mera passividade e preguiça intelectual.
Preocupação ambiental? Não me façam rir.. Desde quando MacDonald's se preocupa com alguma coisa que não seja o lucro deles? O que menos importa para esses hipócritas é nossa saúde e o meio ambiente!
ResponderExcluirEcologicamente correta? ahuOHAOu
ResponderExcluirmatar animais é correto? o consumo de carne é uma das maiores fontes de poluição no MUNDO!
Gaz liberado pelos animais, poluição de lençóis freáticos, as fezes dos animais que ocupam cada vez mais espaço, levando tudo isso para o solo e ar.
MC Donalds, faça o favor, antes de falar sobre "ecologicamente correta" procure saber o que significa isso.
Se o mundo inteiro vestir camisetas verdes, isso não significa que iremos salvar o planeta!
ISSO SÓ PODE SER UMA PIADA....
ResponderExcluirKKKKKKKKKKK.... DEVE SER ALGUM HACKER QUE FEZ ISSO, POIS O MC'DONALDS É UM DOS MAIORES INIMIGOS DO MEIO AMBIENTE...
A INFINIDADE DE ANIMAIS QUE SÃO ASSASSINADOS PARA SUSTENTAR O LUCRO DESSA EMPRESA FAZ UM ESTRAGO TREMENDO NO PLANETA, SEJA ANTES DO ANIMAL SER MORTO (DESMATAMENTO PARA PASTAGENS, GASES LIBERADOS PELOS ANIMAIS, TRANSPORTE PARA ABATE ETC) OU DEPOIS (POLUINDO RIOS, LOGÍSTICA TRANSPORTES EFIM).
PORTANTO, CREIO QUE ISSO DEVE SER UMA PIADA MESMO. RSRSRS
é o brasil na fita.. rs
ResponderExcluiré a onda da nova década...
copa e olimpiadas aqui!
mc donalds ta fazendo propaganda pra gente.. rs.
Por favor, podíamos passar sem essa, sinceramente, a informação é tão chocante e fora de lógica, que não consigo encontar palavras para expressar o cúmulo do ridículo que esta esmpresa se pos.
ResponderExcluirIsmael
A responsabilidade social é muito mais do que a simples troca de cor em um logo.
ResponderExcluirVamos pintar também os tratores e as motosserras de verde! Talvez até as chamas do incêndio possam ser pintadas dessa cor.
ResponderExcluirTES
McEnganald´s
ResponderExcluirFaz um tempo que a loja do Center Norte (São Paulo) está seguindo este visual, achei legal, fica com um ar mais sério, mas com certeza não chama a atenção das crianças com as cores vermelho e amarelo!
ResponderExcluirIrrelevante...
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirNão é o verde na loja que vai passar uma percepção de "ambientalmente amigável". Quanto de CO2 essa mudança vai custar para o planeta?
Sem falar das questões de Equities que eles estão jogando fora. Se eu tivesse dinheiro montava uma lanchonete Vermelha e Amarela já!
Pois é! Pra quem é de São Paulo, na marginal Tietê já temos um desses MC verdes. Inclusive o MC já não é "aquelas" coisas, ainda pintam de verde. Me passa a impressão de comida mofada.
ResponderExcluirInteressante a repaginada para ser ambientalmente percebida... mas será que tudo ficará apenas na cor?
ResponderExcluirNão basta investir na questão cosmética e continuar com práticas não-ambientais em sua produção (Assistam "Food Inc.").
Resta saber também a reação da sociedade. Ser verde é ser consciente? Então o Hortifruti deve ser a inspiração do restaurante rápido.
Abs,
@josetelmo