Para promover o restaurante japonês Original Shundi do sul de São Paulo onde há mais de 50 similares no mesmo local, a agência J3P Propaganda resolveu criar shurikens (estrelas ninja) de papel em 1500 veículos pelas ruas num raio de 2km do estabelecimento.
![](https://lh4.googleusercontent.com/_I8xWFsXGwkI/TYw0lo5RgvI/AAAAAAAAFKY/iKojOCAfEPE/original_shuriken1.jpg)
Ao chegar até o carro, o motorista era impactado com a mensagem no shuriken: "You will never be the same" (Você nunca mais será o mesmo) e a promoção de uma bebida grátis, caso trouxesse a estrela ninja até o estabelecimento. O resultado foi que houve um aumento de 80% na frequência de público durante a hora do almoço.
![](https://lh4.googleusercontent.com/_I8xWFsXGwkI/TYw1cbIKN-I/AAAAAAAAFKg/2iRndfI41AA/original_shuriken2.jpg)
Nota: O que você achou da ação?
Se fosse para promover um restaurante brasileiro, libanês... poderia ser aqueles adesivinhos de buraco de bala.
ResponderExcluir