Pensando na responsabilidade social e redução das altas taxas de acidentes causados por dirigir alcoolizado no país, a agência Almap/BBDO criou o "Bafômetro da Boa" para a cerveja Antarctica, em alguns bares de grande movimento pela cidade.
Na tela da máquina de bafômetro aparecia a mensagem: "E aí? Vamos fazer o teste do bafômetro?", convidando os clientes do estabelecimento para fazerem o teste. Ao soprar no local indicado da máquina, a pessoa ganhava um elogio se fosse aprovado e ainda uma mulher na tela de visualização se transformava em uma garota sensual, enquanto se fosse reprovado ela aparecia obesa. Confira no vídeo abaixo a intervenção.
Nota: O que você achou da ação?
Atitude extremamente preconceituosa. Por que as gordas são estereotipadas como feias? Por que o padrão da sociedade não as aceita e ainda as utilizam como forma de promover a segregação das mesmas?
ResponderExcluirLamentável, hein Antarctica?
Já achava a "BOA" pior do que Líber sem álcool quente, agora é pior do que veneno...
Que estranho que ficou. Geralmente quem está bêbado, o esteriótipo era ele ver a mulher bonita, e não ao contrário. E sobre o comentário do anônimo, concordo. Poderiam ter colocado uma mulher bem feia e outra bem bonita, mas de forma irônica/cômica e não relacionado ao peso. Faltam publicitários de verdade no mercado.
ResponderExcluirUma excelente estratégia estragada pela incompetência preconceituosa de seus criadores!!!
ResponderExcluir