07 novembro, 2011

MetrôRio: Dia Mundial Sem Carro

Em comemoração ao "Dia Mundial Sem Carro", a agência Script criou para o MetrôRio, uma intervenção usando 3 mil folhas secas, que foram coletadas nas ruas com a mensagem impressa para pedir aos motoristas irem de metrô e deixarem seus carros.



O movimento criado há 13 anos, ganha cada vez mais força entre as pessoas em todo o mundo. A ideia foi utilizar a própria natureza para falar de meio ambiente e conscientizar a população sobre a importância do uso dos transportes alternativos não-poluentes, como o metrô e a própria bicicleta. A ação termina com a mensagem na folha: "No Dia Mundial sem Carro a natureza vem pedir pra você ir de MetrôRio". O resultado da ação você confere no vídeo-case abaixo com a reação das pessoas.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

  1. Na verdade, o vídeo diz que não houve impacto na natureza, mas como foi impresso com tinta, acabou gerando impacto.

    para não haver esse impacto, deveria ser feito como no case da Tátil:

    http://www.branding30.com.br/folha-ganha-leao-de-bronze/

    http://www.flickr.com/photos/tatil/5306166231/

    Abraços

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato