Os adultos sabem que fumar é prejudicial a sua saúde, mas não lembram neste fato. Para conscientizar as pessoas sobre os males do uso de cigarros, a agência tailandesa Ogilvy & Mather criou uma ação de marketing usando duas crianças pelas ruas.
A ideia foi usar as crianças para testarem como os adultos reagiriam quando elas pedissem emprestado o isqueiro para fumar um cigarro. Após isso, a criança entregava um folheto com a mensagem: "Você se preocupa comigo, mas por que não com você mesmo? Lembrando que é o aviso mais eficaz para ajudar você a parar de fumar. Ligue 1600 (número de emergência) para parar de fumar". O resultado foi que houve um aumento de 40% nas consultas telefônicas por fumantes que desejavam parar de fumar, além de quase todos os adultos que receberam o folheto, parou para pensar e jogou fora o cigarro, porém ninguém jogou fora o anúncio.
Nota: O que você achou da ação?
0 comentários:
Postar um comentário