A maioria do público da Orquestra Sinfônica Brasileira tem mais de 65 anos de idade. Mas então, como garantir a sobrevivência da orquestra para atrair mais admiradores do gênero musical que elas não costumam ouvir? A agência Artplan criou a ação "Clássicas por trás dos Clássicos" usando o Youtube.
O objetivo foi filmar a Orquestra Sinfônica Brasileira tocando a trilha sonora de grandes clássicos do cinema, como por exemplo, ET (1982), Tubarão (1975), Star Wars (1977) e Indiana Jones (1981), usando a própria plataforma do Youtube pra fazer as pessoas perceberem que elas já gostam de música clássica.
O resultado foi que a ação gerou 288% de aumento na venda de assinaturas para a temporada, além de 40% a mais de jovens na plateia. Confira o vídeo case logo abaixo.
Nota: O que você achou da ação?
Vocês têm uma fonte confiável sobre a faixa etária média do público da Sinfônica Brasileira? Essa afirmação de que a maior parte tem mais de 65 é totalmente absurda.
ResponderExcluirLeonardo, foi feita apenas a reprodução do que está escrito no próprio vídeo case. Agora se é ou não, já é outra história.
ResponderExcluir