17 junho, 2013

A manifestação de dentro do olho do furacão

Diante das manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus que vem ocorrendo por diversas cidades brasileiras, o fotógrafo Michel de Souza resolveu produzir um registro em forma de vídeo chamado "No olho do furacão" com as suas próprias fotografias durante os protestos desta semana no Rio de Janeiro. 



Cada vez mais a internet ganha força através das redes sociais e a possibilidade talvez de vivenciarmos uma transmissão ao vivo por uma mídia independente.

Ora, se essas redes sociais oferecem uma organização efetiva para protestos e manifestações, elas também podem viabilizar ataques que venham a ser incentivados ou até mesmo desencadeados por terroristas em escala mundial para alavancar seus interesses e ideais. Por isso, é muito importante estar ciente do poder e do alcance dessas ferramentas.

Como o próprio autor diz: "O vídeo conta exatamente momentos antes de cada fotografia tirada, acho que além disso, conta a história de algo que parece estar marcando nosso país". A trilha sonora chama-se "Changes" de Pedro Curvello.



Nota: O que você achou do vídeo?

2 comentários:

  1. Queremos EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA PÚBLICA nos PADRÕES FIFA. FORA: CORRUPÇÃO, POLÍTICOS FICHAS-SUJAS, MENSALÃO e TODAS AS MAZELAS QUE TOMAM CONTA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente; eu chorei, é triste ver à que ponto tivemos que chegar. Acho que não podemos parar até vermos todas as mudanças e melhoras que buscamos com todo este movimento.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato