06 junho, 2013

Como funcionava uma agência de publicidade?

Este é um raro documentário que mostra como funcionava a estrutura de uma agência de publicidade nos anos 80, mais precisamente em 1987. A primeira agência chamada Convence Comunicação, do Piauí, reuniu nomes que hoje são reconhecidos no mercado em suas áreas, alguns presidentes de agências.



Alguns processos como na criação e produção e a divisão organizacional definida que ainda hoje é seguida com algumas adaptações, infelizmente, poucas agências locais possuem essa estrutura. No entanto, outras seguem à risca e estão próximas de completar duas décadas em funcionamento.

Destaque para o processo de trabalho feito manualmente no departamento de arte e no laboratório, além dos estilos de roupas dos funcionários "Prafrentex" (moderno) e o corte de cabelo em forma de "Mullet" (curto na frente em cima e nos lados e longo atrás) utilizado na época. Como a própria agência diz: "Esta é a porta principal da Convence Comunicação. Por aqui entram todos os dias diversos tipos de clientes, com seus problemas e aspirações, buscando soluções no vasto mundo da publicidade".



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato