05 junho, 2013

A superfórmula no combate contra o câncer

O primeiro passo na luta contra o câncer é o paciente acreditar na cura. Mas o tratamento é difícil, ainda mais pra uma criança. Para ajudá-las a acreditar, agência JWT Brasil resolveu criar a "Superfórmula" junto com o A.C.Camargo Cancer Center para mudar a percepção negativa que elas tem do tratamento.



A ideia foi fazer capas baseadas nos uniformes da Liga da Justiça para cobrir a medicação, criando assim a primeira versão pediátrica do tratamento. Desenvolvidas junto com os médicos, as capas são fáceis de manusear e esterilizar, seguindo todos os padrões hospitalares.

E para dar ainda mais poder a essas capas, foi produzida uma série especial de desenhos animados e gibis, onde os próprios heróis vivem uma história semelhante a da criança com câncer. E graças a essa "Superfórmula" desenvolvida por médicos, eles recuperam suas forças.

Uma experiência que foi muito além das capas, dando uma nova roupagem para toda a ala pediatria: a sala de brinquedos virou a Sala da Justiça, corredores e portas foram decorados com o tema, e a fachada ganhou uma entrada exclusiva para pequenos heróis. Uma ideia que, desde que foi implementada, está ajudando as crianças na difícil batalha contra um dos maiores vilões do mundo real.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato