09 agosto, 2013

Cerveja Polar estimulando as conversas reais

Sabe aquela mania que as pessoas têm de ficar o tempo todo mexendo no celular para dar uma olhada nas atualizações dos amigos para ver o que está acontecendo? Pois bem, pensando nisso a agência Paim criou para cerveja Polar a campanha "Anulador de Celular" com o intuito de estimular aquelas conversas reais.


Como a cerveja Polar, produzida pela Ambev, tem como ponto forte o marketing de ser vendida apenas dentro do estado do Rio Grande do Sul, resolveu criar um anulador de celular no porta-garrafa que emite um sinal e bloqueia as tecnologias 3G, 4G, GSM e Wi-Fi, fazendo com que a pessoa desgrude do aparelho e preste mais atenção no que acontece ao seu redor.

Basicamente é aquela velha discussão já bastante conhecida, onde a tecnologia aproxima quem está longe e afasta quem está perto, ou seja, um tremendo paradoxo em tempos modernos até porque na maioria das vezes é dado mais atenção aos amigos virtuais que os próprios amigos que estão ao seu lado. Talvez você esteja lembrado do "Copo Offline" criado pela agência Fischer&Friends que utilizava este mesmo conceito.

Porém, a campanha abre uma questão importante: E se você estiver precisando realizar uma ligação de emergência, como por exemplo, acionar a polícia, corpo de bombeiros ou até mesmo um pronto socorro, e não conseguir por causa deste bloqueio do sinal, como fica? Para que criar o problema para depois tentar solucioná-lo? Porque não implantar esta ideia em presídios? Um baita tiro no pé do planejamento.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato