21 agosto, 2013

Uma Coca-Cola em troca de atitudes positivas

Na terça-feira (20), teve início o programa chamado Lixo Zero da prefeitura do Rio de Janeiro. O projeto de limpeza urbana estabelece multa para quem for flagrado jogando lixo na rua. Essa nova lei estabelece para os infratores que forem flagrados pelos fiscais poderão ter que pagar uma multa de 157 a 3 mil reais.



Para incentivar essa atitude, a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) em parceria com o estúdio Moove House e apoio da Coca-Cola, resolveu criar uma campanha para conscientizar a população quanto ao despejo correto do lixo.

A intervenção chamada "Lixeira da Felicidade" aconteceu em dois pontos da cidade: Largo da Carioca e Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ao descartar o lixo de forma correta na lixeira, a pessoa era premiada com uma latinha de refrigerante da marca.

Entretanto, podemos destacar aqui dois pontos: O ponto positivo é que a marca está tentando educar a população com bons exemplos, por outro lado, a empresa "joga o lixo pra baixo do tapete", ou seja, não mostra os malefícios do consumo de refrigerante que pode trazer à saúde, além de estimular hábitos que não são saudáveis.



Nota: O que você achou da ação?

5 comentários:

  1. a minha parte pode ser em dinheiro e enfia este banner na bunda pois toda a hora que vamos postar o comentário esta merda entra na frete....

    ResponderExcluir
  2. é isso ai, cidade limpa e gente gorda, poderia ao menos dar um suco natural neh, tanto imposto que pagamos daria muuuito bem

    ResponderExcluir
  3. eh dificil agradar viu...!!!
    o coisa de pobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez se n existissem bostas como vc n existiram pobres !!!!! mostre o rosto é fácil falar anônimo

      Excluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato