13 setembro, 2013

A televisão nos tempos modernos tem futuro?

Será que a MTV conseguirá fazer sucesso na tv fechada e voltar a ser um canal adorado entre jovens? A nova vinheta produzida pela Trator Filmes com o mote "A televisão tem futuro?" traça um paralelo entre as manifestações que aconteceram em nosso país com as mudanças que estão por acontecer na emissora.



Com o avanço da tecnologia e a consolidação da internet, a maneira de consumir televisão acabou mudando muito, principalmente entre os jovens. Atualmente a pessoa escolhe o conteúdo que quer assistir na hora que bem entender, isso sem mencionar que os novos artistas e celebridades estão nascendo primeiro na internet para após isso, ir para a televisão.

A MTV, por exemplo, está saindo da tv aberta para a fechada, na tentativa de reformular o seu conteúdo e atingir um novo público mais segmentado para ficar mais competitivo ao mercado, o que não muda muita coisa, até porque quem possui um poder aquisitivo para ter acesso a uma tv por assinatura, ainda tem que engolir forçadamente aqueles comerciais nos intervalos, e então, entramos naquele dilema: Até que ponto você está disposto a pagar?

Vivemos num tempo que a cultura foi deixada de lado, onde o próprio telespectador já ficou acostumado com as banalidades que acontecem na televisão. Além disso, a grade de programação é feita para aquelas pessoas que são alienadas e que também não fazem questão de refletir sobre o conteúdo que está sendo imposto. Diante disso, podemos constatar o seguinte: Será que a educação não é rentável? Como diria o Antonio Veronese: "Dizer que o povo gosta de porcaria é conversa fiada, o povo consome o que lhe é dado". Confira a vinheta de 30" logo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. O que choca certamente traz uma discussão. É o que o jovem precisa. Aliás, qualquer ser pensante.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato