11 setembro, 2013

Onde você vai querer estar daqui cinco anos?

Na segunda-feira (09), estreou a campanha "From the future" criada pela Bartle Bogle Hegarty, de Londres, e adaptada pela agência brasileira Neogama/BBH para a Johnnie Walker, onde a marca destaca a importância de pensar no futuro e o poder que cada ser humano possui em traçar o seu próprio destino.



Ora, não podemos deixar de mencionar que atualmente o grande desafio das empresas é atrair, reter trabalhadores qualificados que são talentosos e que detém um conhecimento específico para complementar ou compensar suas fraquezas, pois cada vez mais as pessoas buscam um propósito no que elas fazem independentemente dos seus salários.

Para isso é fundamental escutar os anseios dos colaboradores para saber o que eles pensam realmente sobre a companhia. Na Disney, por exemplo, não há empregados, funcionários ou colaboradores, pois todos desde o diretor ao pipoqueiro, passando pelos responsáveis da limpeza, são chamados de membros do elenco para mostrar justamente que ninguém é melhor que ninguém, até porque hoje em dia chefes ainda agem como se estivessem no tempo da Idade Média com aquela antiga hierarquia.

No momento (0:36) do vídeo, é possível notar que ali há um chefe e não um líder. É aquela diferença básica, enquanto um chefe dá ordens e tem o hábito de mandar o tempo todo, um líder inspira e entende a necessidade constante de aprender e ensinar.



Nota: O que você achou do vídeo?

2 comentários:

  1. BOSTA........


    VERDADE CRUCIAL

    ResponderExcluir
  2. Baita vídeo, muito bom!! Digo isso porque ela te faz querer ser o melhor e lhe mostra que cada um tem um potencial que precisa apenas ser melhor trabalhado.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato