02 outubro, 2013

O reflexo da tecnologia nos tempos modernos

Vivemos na era onde recebemos a todo o momento diversos estímulos através de alertas que nos avisam o que ver ou fazer. A tecnologia nos últimos anos vem cada vez mais fazendo parte de nossas vidas e as pessoas por sua vez, não conseguem mais imaginar em viverem sem se desgrudarem dos seus celulares.



Já falamos aqui sobre se você é capaz de ficar sem o seu smartphone e a resposta é quase unânime para quem já está dependente através de jogos, redes sociais ou até mesmo compras. O reflexo por um lado é que os jovens estão mais distraídos e com falta de concentração em realizar apenas uma única atividade de cada vez, até porque ser multitarefa não é produtivo, pois nosso cérebro coloca atenção em apenas uma atividade. O resultado disso é a redução da capacidade de compreensão e precisão de respostas.

Além disso, também não fazem distinção do que é real ou virtual (que parece ser bem mais interessante na teoria), pois os dispositivos móveis já se tornaram uma extensão do corpo. Porém, por outro lado essa geração consegue ter acesso ao conhecimento, processar a informação e difundir com mais facilidade.

Este é um documentário de inovação Jovem Mobile.BR realizado pela Pagtel, em parceria com o instituto de pesquisa E.life, onde foram realizadas entrevistas com jovens e especialistas em comportamento e cultura digital. O vídeo mostra que houve uma ascensão da classe social, além de algumas reflexões sobre o cenário atual, com o objetivo de tentar entender a relação dos jovens que habitam este mundo paralelo e que andam cada vez mais necessitando de uma recompensa imediata.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato