07 novembro, 2013

As lições que tiramos sobre o Rei do Camarote

Talvez você esteja lembrado do jovem brasileiro Lorenzo Carvalho famoso que gastou 300 mil euros (cerca de R$ 912 mil) em sua festa de aniversário. Porém, naquela oportunidade foi possível observar que jornalistas não escondiam aquela vontade de desprezar o rapaz nas entrevistas. Recentemente aconteceu uma repercussão bastante parecida em relação ao modo no qual as pessoas resolvem gastar seu dinheiro.



O vídeo intitulado "10 mandamentos do rei do camarote" sobre o empresário Alexander de Almeida retrata exatamente a figura de uma pessoa rica que tem o hábito de gastar bastante dinheiro na balada, mas que por agir assim, acabou sendo criticado pela sua extravagância por boa parte das pessoas que provavelmente não tiveram coragem o suficiente de admitir o fato de ele ser bem sucedido. Independente do merecimento da pessoa, isso nos faz refletir sobre questões que deveriam ter importância de verdade.

Ora, se é verdade ou apenas uma brincadeira a notícia não importa, o ponto que queremos chegar é que a ostentação anda bastante em evidência nos dias atuais, pois a verdade é que maioria quer ser o VIP (Very Important Person) para ficar em evidência, até porque aquele comportamento que mais te incomoda nos outros, provavelmente seja uma característica sua. Um exemplo clássico disso são os próprios usuários das redes sociais que fazem questão de mostrar uma imagem melhor do que realmente são na vida real.

Querendo ou não, se você tem uma conta no Facebook você já faz parte da elite da sociedade. Além disso, o próprio algoritmo da rede social parece dar aquela falsa impressão que todos estão falando sobre um mesmo assunto, onde na verdade é apenas um pequeno círculo de amizades no qual temos algum tipo de interação. Como o próprio empresário diz: "Importante é ter pessoas da mídia, e isso agrega tudo". Enfim, deixe os seus comentários abaixo, mas sempre com respeito.



Nota: O que você achou do vídeo?

11 comentários:

  1. primeiramente nao generalize pois tem pessoas sim que agem da mesma forma nas redes socias e na vida real pois o que esse rei do camarote passou nesse video é que o importante é ter dinheiro e nao dignidade,que o importante é ter status e nao carater e que o importante é ostentar so para se sentir mais confortavel com seu ego inflado de gente falsa que se aproxima so por o dinheiro então esse individuo ai nao passou nada quem realmente se aproveitasse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Assisti o vídeo e não vi nada mais que meras futilidades e uma tentativa desesperada de uma riquinho mimado tentando aparecer...

      Excluir
    2. meu amigo esse cara não passou uma lição de moral...eu que não quero ser igual a ele....quando ele ficar doente quero ver se vai te amigo de verdade ao lado dele..concordo com vc amigo..

      Excluir
  2. A verdade é que 99% das pessoas estão ostentando, lógico que uma grande minoria possui uma Ferrrari pra fazer isso, mas seja na hora de comprar um carro novo, ou usar um perfume, ou comprar um Iphone (Iphone é um celular que quem tem não chama de celular) todo mundo procura a MARCA só pra falar que tem. Isso é fato. Ele faz o mesmo só que com uma proporção maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo....todo mundo adora criticar sem enxergar seu proprio umbigo...mto boa sua colocaçao...a mais pura realidade

      Excluir
  3. É claro q todo mundo quer ter tudo aquilo q ele falou mas além disso tudo eu só vejo esse cara como uma vida vazia se eu tivesse essa grana toda eu claro q curtiria mas não ficaria me amostrando isso é desnecessário o cara está praticamente comprando a fama dele e pra q se isso tudo um dia vai embora e quando ele for avaliar a vida dele além de tudo oq é q ele fez para o próximo ,a mais eu doou pro criança esperança ,mas vendo ilusão causando um mau ainda pior pra ele e para o proximo.
    ]

    ResponderExcluir
  4. Vídeo "Rei do Camarote" é parecido com paródia de Adnet que foi ao ar em 2012.

    http://semgeneralizacao.blogspot.com.br/2013/11/rei-do-camarote-e-parecido-com-parodia.html

    ResponderExcluir
  5. Puts... O cara tem dinheiro mais e o mais BETA que eu ja vi... Nenhuma mulher ficou perto do cara... So tirou foto com os seguranças... Foi embora na Ferrari sozinho... Tiozinho...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. SOU MAIS ANRES O LORENZO REI DO CAMAROTE

    ResponderExcluir
  7. O LORENZO É MAIS PREY BOY

    ResponderExcluir
  8. o Lorenzo me parece ser mais popular e mais legal

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato