04 novembro, 2013

Como as crianças veem o futuro do mundo?

Este é um documentário independente criado pela produtora Colisão Filmes chamado "There is still time" (Ainda dá tempo), com o objetivo central de trazer uma verdadeira reflexão sobre a visão otimista de mundo, onde a mudança real começa por uma transformação interna sobre o jeito nosso de pensar e agir.



Observando no sentido mais amplo da vida, podemos perceber que estamos em um divisor de águas crítico no caminho da evolução humana, onde um caminho leva à tirania, e provavelmente à autodestruição e no outro, nos levaria a uma civilização pacífica e saudável, baseada em honrar os direitos e a liberdade de cada pessoa, aspectos fundamentais para a convivência em harmonia.

Ora, partir nessa nova direção de outro caminho depende de mim e de você, pois sabemos que NÓS temos o conhecimento, recursos e as soluções, onde todos podem prosperar em mundo baseado na integridade, liberdade e compaixão. Todo este processo acredito que seja uma luta pela alma humana, pois tudo começa com a mudança na forma de enxergar o mundo.

Logo, podemos pensar nas seguintes questões: Quem somos nós, de verdade? O que é a natureza humana? Nós somos o que a elite acha que somos? Criaturas estúpidas e gananciosas que, se forem deixadas soltas, criam a violência e o caos e que, para o nosso próprio bem, devemos ser controlados pela elite ou somos naturalmente cuidadosos e criativos? De certa forma isso tudo parece uma utopia, mas cada vez mais percebemos que muitos de nós estamos acordando e usando o poder das pessoas para se mobilizar em busca de um futuro mais humano, pois afinal, nossa bússola é o nosso guia interior.

Em tempos onde a maioria não tem tempo para nada, refletir sobre questões desta dimensão é no mínimo intrigante. Como diria o filósofo francês Albert Camus: "São os ociosos que mudam o mundo porque os outros não têm tempo algum" até porque ter tempo para fazer nada é também ter tempo para pensar e transformar a realidade.


Nota: O que você achou do vídeo?

5 comentários:

  1. o cara aqui te cima não acredita em um mundo melhor !!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que as crianças nunca percam a esperança... e que a dos mais velhos se renove

    Mto legal o texto e o vídeo :)

    ResponderExcluir
  3. por isso que o reino dos céus é dos pequeninos

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato