01 novembro, 2013

Alpha, a nova geração de crianças inteligentes?

Este é um documentário criado pela Pong Dynasty em parceria com a produtora The Kumite sobre as crianças nascida a partir de 2010 denominadas de Geração Alpha, onde mostra um pouco desse novo comportamento de como esses pequenos lidam com a nova tecnologia em relação às gerações anteriores.



Apesar de ainda não possuírem características estabelecidas, o documentário faz questão de mostrar algumas reflexões interessantes destas crianças que já nasceram conectadas. Ora, mas será que as crianças atuais estão mais espertas e rápidas como dizem ou será apenas um reflexo do mundo moderno que exige habilidades diferentes de aprendizado?

Pesquisas sobre primatas já mostraram que os macacos seriam mais eficazes em memorizar coisas que os humanos. Uma possível explicação diz que isso não significa que eles são mais inteligentes que os humanos, mas que durante a evolução os humanos perderam uma capacidade similar de memória para poder adotar outras habilidades, entre elas, a fala. Além disso, a memória diminui conforme a idade.

Porém, devemos ter cuidado quanto à busca por informações com o intuito de adquirir conhecimento, pois nem tudo está em buscadores tradicionais da internet. Para isso, é de vital importância que possamos também valorizar outros meios para não haver dependência. Como diria a estilista de moda francesa Gabrielle Bonheur Chanel, conhecida mundialmente como Coco Channel: "O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça".

A parte tendenciosa da edição do vídeo fica por conta do ex-nadador Fernando Scherer (Xuxa), onde ele faz a seguinte pergunta: "Como faz para botar o Facetime no celular?" para mostrar como essa nova geração é mais evoluída que a anterior. Enfim, enquanto as gerações Gama, Beta, Ômega e outras tantas nomenclaturas do alfabeto grego não surgem, você pode assistir ao documentário abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato