27 janeiro, 2014

Bolacha magnética de chopp conscientizadora

Como mostrar que álcool não combina com direção de forma criativa e ao mesmo seja eficiente? Pensando nisso, a agência RC Comunicação resolveu criar uma campanha intitulada "Se beber, vá de táxi" que foi realizada em Belo Horizonte e incentiva os motoristas frequentadores de bares a não beber e dirigir.



A ideia foi criar um jeito divertido de conscientizar as pessoas, fazendo uma bolacha de chopp magnética através de um imã na frente e no verso. Como através de polos iguais há repulsão e com polos opostos há atração, quando a pessoa aproximava o copo perto da mesa, a bolacha se afastava. O resultado foi que a ação acabou sendo bem aceita pelas as pessoas, além de dar mais trabalho para os motoristas de táxi.

Apesar de esta campanha ser criativa a ideia não é nova, tanto é que a cerveja australiana Foster teve a mesma sacada em 2009. Coincidência? Aproveite para tirar suas conclusões no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

  1. Ideia original, criativa e útil. Gostei demais!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato