Para promover e ainda criar uma notoriedade para a quarta temporada de "The Walking Dead", a agência portuguesa Torke+CC em parceria com o IPST (Instituto Português do Sangue e da Transplantação) criou a campanha intitulada "The Walking Dead Blood Store", a primeira loja do mundo onde a moeda é o sangue.
Entre os dias 7 e 16 de fevereiro no Centro Comercial Dolce Vita Tejo, era possível trocar as dádivas de sangue por vários produtos da série, como livros, pôsteres, canecas, jogos de videogame, entre outros itens. Cada produto tinha o seu valor próprio em sangue e, para se conseguir melhores produtos, a pessoa tinha que angariar amigos e familiares para doar e apresentar os comprovativos de doação de sangue em seu nome.
O resultado disso foi que houve um aumento de 571% nas doações de sangue comparativamente ao ano anterior, sendo que 67% eram novos doadores. Além disso, também acabou gerando um aumento em 17% na audiência comparativamente à última temporada da série, colocando o canal da FOX como o líder das audiências no grupo do seu público-alvo.
Nota: O que você achou da ação?
Doar sangue é um ato nobre que expressa o verdadeiro humanismo e o carinho e amor a vida .Bela iniciativa
ResponderExcluir