29 abril, 2014

As abelhas fazem protesto contra os humanos

As abelhas tem um papel muito fundamental em nossa natureza, pois são os mais importantes agentes de polinização. Para ter uma ideia, uma abelha produz cinco gramas de mel por ano e visita dez flores por minuto em busca de pólen e do néctar, e em média, realizam 40 voos diários, tocando em 40 mil flores.


Para produzir um quilo de mel, as abelhas precisam visitar 5 milhões de flores. Entretanto, para salvar os seres humanos, antes é preciso salvar primeiro as abelhas, correto? Neste sentido, a nova campanha bem-humorada intitulada "Greenbees", dirigido pelo Daniel Bird para o Greenpeace tem como objetivo de conscientizar as pessoas para os danos causados através dos pesticidas. No comercial divulgado mostra a mobilização de diversas abelhas fazendo protesto contra o uso destes produtos químicos na agricultura.

A organização não governamental faz questão de enfatizar que o pesticida não somente coloca em risco a vida das abelhas, como também o próprio sustento para nós seres humanos. Além disso, segundo dados do próprio Greenpeace mostra que um terço de todos os alimentos de origem vegetal consumidos no mundo depende da polinização das abelhas, sendo que até 75% das culturas estão sofrendo uma queda na produtividade, principalmente a produção de maçã, morangos, tomate e amêndoas.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato