10 abril, 2014

Cuidado com o que você compartilha na web

Com a popularização dos smartphones e tablets, a facilidade de tirar fotografias e o acesso à internet, houve um aumento no número de adolescentes que praticam o "sexting" (divulgação de conteúdos eróticos com imagens pessoais pela internet) e que fazem até competição por números de curtidas às suas fotos.



Devido à preocupação pública com os riscos de estímulo a pornografia infantil para reverter esse quadro, a Secretária Nacional da Criança e Adolescente do Paraguai lançou a sua nova campanha que pretende conscientizar crianças, jovens e adultos sobre os perigos na internet e impedir que as crianças se tornem vítimas de cyberbullying, aliciamento, sexting, entre outros crimes.

Os "Selfies" (autorretratos) são frequentemente associados com redes sociais. Para ter uma ideia melhor da dimensão disso, a "selfie" de grupo comandada pela apresentadora Ellen DeGeneres na noite do Oscar deste ano teve mais de 2,7 milhões de compartilhamentos, chegando até mesmo a derrubar o site do Twitter por alguns minutos. A imagem não somente tornou-se a foto mais retuitada da história, como também possa a ter rendido o equivalente a R$ 2,5 bilhões de reais (US$ 1 bilhão de dólares) de acordo com o executivo Maurice Levy que presta serviços publicitários para a Samsung.

A campanha intitulada "Conectate Seguro Py" é parte do esforço em conjunto entre a Secretaria Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (SENATICs) e também a Secretaria Nacional de Crianças e Adolescentes com o apoio do Ministério de Informação e Comunicação (SICOM).



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato