08 abril, 2014

Dance como se não tivesse ninguém olhando

Não se importe com os outros e dance como se ninguém estivesse olhando. Este é o lema adotado pelo jovem chamado Matt Harding, designer de games que um dia resolveu viajar ao redor do mundo para produzir um filme dançando de uma forma bem peculiar por diversos lugares diferentes por todo mundo.



Tudo começou com filmagens entre 2003 e 2004 na Ásia, quando o jovem nascido em Connecticut, nos Estados Unidos, ainda dançava sozinho diante de somente uma câmera. Apenas em junho de 2006, Matt Harding resolveu disponibilizar a dança em seu no canal do Youtube. Com o passar do tempo, ele acabou ganhando mais adeptos, tanto que um fabricante de gomas de mascar chamada Stride Gum acabou entrando em contato para patrocinar uma segunda viagem e realizar a produção de um novo vídeo. 

Após isso, o garoto acabou se tornando mundialmente famoso, como o "cara que dança na internet". Desde então, o fenômeno ainda tem inspirado muita gente a repetir esta experiência. O exemplo disso é Jake Gaba, um jovem que passou três meses e meio na China estudando mandarim em um programa de estudo, onde durante este período, ele resolveu registrar a sua viagem através de vários pontos turísticos do país de uma maneira especial não apenas com fotografias, mas sim através da dança.

Ora, talvez você não saiba, mas não é preciso de grandes equipamentos para transmitir a sua mensagem quando a ideia é boa. Uma poderosa homenagem para se comunicar com o mundo que ainda continua atravessando fronteiras. Confira o resultado desta experiência contagiante com direito a trilha sonora de "Treasure" do artista Bruno Mars no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato