11 abril, 2014

Você verá a vida de uma forma bem diferente

Este é um curta-metragem chamado "The Hospital Window" (A Janela do Hospital) que conta a história de dois homens que estão internados no mesmo quarto do hospital, mas apenas um deles consegue enxergar. O homem que está mais próximo à janela, faz questão de contar tudo o que se passa pelo lado de fora.



O companheiro do amigo que não consegue enxergar mostra que não tem limites para a sua imaginação e começa a fazer uma descrição bastante primorosa sobre a vida, dizendo o que acontecia lá fora no parque através da janela. O cego por sua vez agradece e diz ao colega que para ser cheio de alegria ele não precisaria ver. No meio do caminho, a enfermeira entra no quarto como de rotina e fala para o amigo do cego que chegou a vez dele de ir embora.

Entretanto, quando a enfermeira decide retornar novamente ao quarto, o cego pede um favor para ela dizer o que estava acontecendo lá fora. A moça então resolve abrir a persiana e fica olhando atentamente por alguns segundos para a janela. Após isso, ela responde para o cego que não havia nada do lado de fora da janela e que lá tinha somente uma parede com tijolos para a surpresa dele.

O objetivo além de mostrar que há algumas razões para continuarmos acreditando num mundo melhor, é fazer uma pequena reflexão no jeito que enxergamos e descrevemos o mundo para outras pessoas, pois afinal, este simples gesto de humanidade pode minimizar a dor durante o tempo que o indivíduo está internado no hospital. Em consequência disso, talvez seja possível atingir um grau de evolução do estado de espírito maior para se tornar um indivíduo melhor como pessoa.



Nota: O que você achou do vídeo?

4 comentários:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato