Com o intuito de conscientizar os motoristas sobre os perigos de andar em alta velocidade, a agência irlandesa LyleBailie International criou para o DOE (Department of the Environment) o comercial chamado "Classroom" que mostra um jovem motorista atingindo um grupo de crianças durante o passeio escolar.
O polêmico comercial que está sendo repercutido através das redes sociais é devido ao fato de possuir um conteúdo muito chocante. Tudo começa bastante tranquilo com os alunos em sala de aula se preparando para uma excursão. Após isso, as cenas se intercalam entre as crianças brincando no parque e um jovem motorista guiando o seu veículo no trânsito. De repente, o condutor por excesso de velocidade decide acelerar e acaba perdendo o controle da direção do automóvel, caindo exatamente em cima das crianças que estavam ali perto se divertindo.
De acordo com o ministro da segurança rodoviária Mark Durkan, ele diz: "O objetivo desta campanha é desafiar e dissipar de uma vez por todas, com esta mensagem emocional e desconfortável, as falsas percepções que muitos motoristas têm em relação às consequências verdadeiramente terríveis do excesso de velocidade". A trilha sonora fica por conta da clássica música "Sweet Child O’ Mine", do Guns N’ Roses, porém, interpretada na voz de uma locutora feminina.
Nota: O que você achou do vídeo?
Somente comerciais chocantes assim que mostrem a realidade para fazer as pessoas se conscientizarem ou pelo menos tentar.
ResponderExcluirMuito bom o comercial
Que viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNAO GOSTEI ACHEI MUITO PESADO ESPECIALMENTE TENDO CRIANÇAS.
ResponderExcluirBom, se fosse real também seria pesado!
ExcluirSei lá, mas não aguentei de rir, ficou muito cômico! E o "patê de molecada" no final ficou parecendo uma cesta de roupas caída. Poderiam ter feito algo mais sério.
ResponderExcluir