25 junho, 2014

Será que mascar chiclete causa má impressão?

Dizem que mascar chiclete causa uma má impressão, mas será que isso é verdade? Para desvendar isso, a agência Del Campo Saatchi & Saatchi resolveu fazer um experimento social no Macba (Museu de Arte Contemporânea), na Argentina, para a marca de chicletes Beldent (conhecida como Trident, no Brasil).



No ano passado, a marca de chiclete resolveu convidar cinco pares de gêmeos para realizar uma pesquisa chamada "Almost Identical" (Quase idênticos), onde eles eram a arte da exposição. Para que este experimento ficasse ainda mais realista, os gêmeos foram vestidos de forma semelhante, porém com apenas uma diferença: um estava mascando chiclete, enquanto o outro ficava imóvel sem demonstrar nenhum tipo de reação.

Durante o decorrer do experimento, os visitantes do museu foram convidados a participarem de uma enquete interativa e responder a algumas perguntas como: "Qual desses parece ter mais amigos reais e imaginários?", "Qual das duas seria convidada para mais festas?", "Qual deles é o policial mau?" ou "Qual desses chefes te daria um aumento?", entre outras questões, no qual o participante tinha que escolher entre os dois gêmeos.

O resultado desse experimento mostrou que das 481 pessoas que participaram, cerca de 73% disseram preferir a pessoa que estava mascando chiclete, mostrando assim que mascar chiclete não causa uma má impressão. Um ponto interessante é que a marca não aponta nenhum diferencial, sendo assim, essa mesma iniciativa poderia ser aplicada a qualquer marca semelhante. O engraçado é que o preconceito já começa a partir da proposta inicial se a pessoa estava mascando chiclete ou não, antes mesmo de querer avaliar o estereótipo ou quem sabe o conteúdo que cada um tinha a oferecer, até porque o essencial é invisível aos olhos e beleza não define caráter.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato