Uma coisa não podemos negar, estamos ficando cada vez mais distraídos e vivenciando um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX. A todo o momento estamos recebendo estímulos através de alertas dos dispositivos móveis e o resultado disso é a falta de nossa concentração.
Além disso, a redução da capacidade de compreensão e precisão de respostas são fatores que influenciam em nossa distração. De acordo com uma pesquisa encomendada pela One Poll, cerca de 20 milhões de pessoas perdem a condução por estarem distraídas utilizando o seu celular. Talvez você já saiba, mas ser multitarefa não é produtivo, pois nosso cérebro coloca atenção em apenas uma atividade, e com isso, o rendimento acaba caindo drasticamente.
Sabendo que o cinema costuma ser um ambiente que gera um clima de bastante expectativa e para evidenciar esse estado de alerta constante em tempos modernos, a agência chinesa Ogilvy resolveu criar para a Volkswagen uma intervenção dentro da sala de cinema para chamar a atenção sobre os perigos de você ficar checando a todo instante através do smartphone se há algo de novo nele, ao invés de prestar atenção no volante enquanto dirige.
Ora, o que chama mais atenção não é o conteúdo do comercial em si que passa na tela do cinema, mas sim da privacidade das pessoas por terem os seus celulares rastreados e dados coletados através de um equipamento de transmissão antes do início do filme para que a intervenção realmente tivesse efeito, dando aquela nítida sensação que alguém com algum conhecimento em programação encontrou uma brecha no sistema para criar a armadilha. Diante disso, surge a seguinte questão: Será que a criatividade está sendo deixada de lado ou apenas é um filme de terror da realidade?
Nota: O que você achou da ação?
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